Como a UTF Startups pode me ajudar?


Não tenho nenhuma ideia, o que faço?
- Você conhece o primeiro passo que pode torná-lo um empresário de sucesso, ser conhecido por desenvolver um produto mundialmente reconhecido ou alcançar o lugar mais alto da sua carreira? Uma ideia. Criar uma ideia ou encontrar um grupo onde você se encaixe e forneça sua contribuição para seu crescimento é essencial nos dias de hoje. A UTF Startups promove eventos, onde a interação e as dinâmicas entre as pessoas propiciam o ambiente exato para a elaboração, desenvolvimento e/ou união de ideias. Promovemos eventos, cursos, palestras, interações com grupos internos e externos da faculdade, orientações profissionais, entre outras maneiras que podem abrir sua mente em relação ao cenário atual e desenvolver sua ideia inovadora.


Há como me encaixar em algum grupo já existente?
- Claro. Durante esses eventos há sempre grupos procurando pessoas para trabalhar. O fato de você participar das ações da UTF Startup vão te deixar cada vez mais capacitado e experiente para o que o mercado está procurando. Então, não desanime, há várias formas de você aumentar seu conhecimento, e sua contribuição pode se tornar inovadora para alguma empresa ou grupo em desenvolvimento.


Já possuo uma ideia. Qual o próximo passo?
- Não basta apenas uma ideia ser boa. Ela tem que ser inovadora e bem trabalhada, para não se perder ou simplesmente ficar no papel. Entender o mercado, desenvolver sua ideia e agregar pessoas capacitadas para seu grupo são ações iniciais que podem e devem ser trabalhadas no inicio do processo. Não somos um grupo de assessoria, mas disponibilizamos ambientes onde pessoas capazes, situações e dinâmicas irão desenvolver e acelerar o desenvolvimento do seu produto ou serviço, aumentando a chance de dar certo a cada passo que você der.


Tenho medo de expor minha ideia, então não conto ela para ninguém!
Essa é uma atitude muito comum e totalmente equivocada. O fato de você expor sua ideia é o primeiro passo para desenvolvê-la, os caminhos começam a surgir, pessoas começam a se interessar e a ideia começa a se tornar um produto ou serviço aplicável em pouco tempo. A partilha de ideias e informações entre grupos de desenvolvimento é algo saudável e necessário, pois uma ideia complementa a outra, fazendo com que todos ganhem com a troca de conhecimento e experiências.


Não tenho interesse de me tornar um empresário, ainda assim vale a pena participar?
Com certeza. Todas as perguntas anteriores garantem a afirmativa de que você deve participar dos cursos, dos Meetups, das Startups e de todos os eventos promovidos pelo nosso grupo. É a oportunidade que você tem de se interagir com pessoas, tornar-se um profissional mais qualificado em áreas tecnológicas, administrativas, relacionais, entre várias outras e se aproximar das oportunidades presentes do nosso ambiente profissional. Quem sabe você não acaba se encontrando como um empreendedor, você vai ficar sentado ai ou vai tentar descobrir?


Tenho duvidas mais especificas, como faço para entrar em contado com o grupo?
Na nossa página há o setor de duvidas, deixe suas duvidas e informações e responderemos o mais rápido possível. Há também o setor de contato, o qual possui todas as informações dos organizadores. Sinta-se à vontade de nos procurar, tentaremos lhe ajudar e/ou direcioná-lo no que for possível.